Se o Double Down (foto) não era uma evidência suficiente que a Kentucky Fried Chicken (KFC) nos quer matar a todos alimentando-nos, agora vai tornar comestíveis as suas embalagens.
Pelo menos dão-nos algum descanso no final da refeição, já que não teremos que ir à procura de um caixote de lixo.
Esperemos que a KFC siga a tendência eco-friendly e fazer copos comestíveis, para nos encher ainda mais, até matarem todas as galinhas.
Os clientes dos restaurantes KFC em toda a Grã-Bretanha, em breve serão capazes de beber o seu café e comer o copo também. A KFC vai testar um copo comestível feito a partir de bolacha (Wafer) e forrada com um tipo de chocolate branco resistente ao calor. O novo copo vai começar a ser utilizado no início do Verão.
A nova embalagem aborda várias das tendências que infernizam hoje as empresas do sector alimentar, incluindo as preocupações dos consumidores sobre o impacto ambiental das embalagens, bem como o seu desejo de simplicidade.
As cadeias de cafés. iogurte, e fast food, estão buscando formas de reduzir a pegada de sua embalagem, usando cada vez mais materiais recicláveis.
A solução que vai ser usada pela KFC passa por um revestimento de chocolate que se derrete amolecendo a bolacha crocante, da mesma maneira que um biscoito amolece quando mergulhado no café.
Partilhando esta novidade com um amigo meu ligado ao negócio das embalagens, ele não ficou surpreendido e disse-me que a solução era semelhante à da ginjinha servida num cup de chocolate. É evidente que o propósito da KFC é distinto, mas no final do dia, estávamos muito perto de descobrir a caninha do foguete: era só somar o ambiente, ao prazer da ginjinha com o licor e o chocolate.
Ora bem!
ResponderEliminarNão nego que a ideia é inovadora e se lhe acrescentarmos a suposta vantagem ecológica, parece de facto se a moda pega, podem daí advir benefícios.
Eu, conservadora, não me estou a ver a comer a minha própria chávena.
Talvez venha a ser conquistada, quem sabe?
La idea es bastante redonda: dejan de gastar en envases y a cambio aumentan las ventas, puesto que introducen otro tipo de producto alimenticio en su portfolio; y todo esto con un bonito lazo medio ambiental.
ResponderEliminarNo sé si tendrá éxito o no, pero lo único que me viene a la cabeza es: madre mía!. Esto parece cualquier cosa menos algo sano. Claro que eso no es siempre es lo más importante cuando se trata de hacer negocio.